Permanece tímido o volume de negócios com animais para reposição. Os preços, em comparação com a semana ada, pouco se alteraram.
O retorno das férias ocorre aos poucos, da mesma maneira que o aumento pelo interesse pela reposição.
Além da lentidão típica de fim/começo do ano, outro motivo que mantém a moleza do mercado é a pequena oferta de bezerros na maioria das praças.
Essa oferta restrita e os preços firmes fazem com que as compras sejam adiadas, mesmo porque quem tem animais para vender, não faz questão da venda.
A oferta de garrotes no mercado também não é grande. Muitos recriadores, na expectativa de que os preços dos bezerros possam recuar com a safra - que deve começar nos próximos meses – retardam, atualmente, a venda dos garrotes. Isso porque eles esperam conseguir comprar mais bezerros com a venda de um garrote durante a safra de bezerros (quando existe a possibilidade dos preços de bezerros baixarem um pouco). Os pastos em ótimas condições ajudam nessa decisão e também a manter o mercado calmo.
É válido lembrar que, com o abate de fêmeas intenso nos últimos anos, o volume de bezerros na safra pode ser menor que o esperado, mantendo estáveis as cotações.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>