Contrariando algumas expectativas, maio está acabando e o aumento da oferta de bezerros, apenas discreto, não foi suficiente para tirar a sustentação dos preços da categoria. Pelo contrário, as cotações permanecem firmes, apesar de estáveis. O que aconteceu foi a diminuição do volume de negócios a preços muito diferenciados, que antes aconteciam com maior freqüência.
De toda forma, o mercado permanece comprador.
Entretanto, mesmo com os preços da reposição com tendência de estabilidade, é esperada melhoria das relações de troca no médio prazo.
Maio, época em que o preço do boi gordo é historicamente o mais baixo do ano, está acabando. E os preços do boi gordo permanecem estáveis, ainda que nem tão firmes em função das frentes frias que ocorreram nos últimos dias e de alguns problemas com as exportações para a Rússia. Daqui para frente, com a chegada da entressafra, a expectativa é de recuperação para as cotações do boi.
Por outro lado, também não existe tendência de aumento da oferta de animais para reposição no médio e longo prazo. Com isso, a dificuldade em adquirir animais magros deve permanecer relativamente elevada na maioria das praças pecuárias.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>