Foto: Bela Magrela 66x5o
Nos dias 24 e 25 de setembro de 2025, Ribeirão Preto-SP será novamente o ponto de encontro para quem vive a agropecuária no dia a dia. Promovido pela Scot, o Encontro de Intensificação de Pastagens (EIP) reúne pecuaristas, agricultores, técnicos, consultores e empresas que compartilham o mesmo objetivo: produzir mais, com mais eficiência e segurança.
A intensificação deixou de ser promessa, ela já está acontecendo nas fazendas que buscam estabilidade financeira e melhores resultados e se consolida como resposta aos desafios do campo e do mercado.
O desafio agora é entender como aplicar as ferramentas certas, no momento certo. Não se trata apenas de “fazer mais”, mas de fazer melhor, através da construção de um plano viável, adaptado a sua realidade.
O EIP 2025 traz uma programação pensada para isso: conteúdos relevantes, aplicáveis e atualizados, abordando temas que conectam manejo, nutrição, mercado, tecnologia e integração. É um espaço para ouvir quem faz, aprender com dados reais, discutir soluções e enxergar além das práticas tradicionais.
Foto: Bela Magrela
Para a edição de 2025, a Integração Lavoura-Pecuária (ILP) estará em destaque. Sem tirar os holofotes do “boi”, o EIP reconhece que agricultura e pecuária formam um ecossistema interligado, onde a eficiência não depende unicamente da produção de pastagens, mas também do uso estratégico de insumos, do manejo das culturas agrícolas e da gestão integrada dos recursos da fazenda. Essa combinação não apenas otimiza resultados, mas diversifica o sistema produtivo, oferecendo mais estabilidade frente às incertezas climáticas e econômicas.
Com uma agenda que promete mudar o olhar sob seu sistema produtivo, o EIP é um convite à transformação da pecuária, com conteúdo técnico de alto nível, networking de qualidade e a inspiração que só quem vive o campo de verdade pode proporcionar.
Garanta já seu ingresso e venha descobrir como transformar seu negócio!
Foto: Bela Magrela
Foto: Bela Magrela
Mercado Sem Rodeios - Episódio 485 - Mercado do boi, gripe aviária e fertilizantes
Receba nossos relatórios diários e gratuitos