• Sábado, 24 de maio de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo enfrenta pressão em maio, mas exportações seguem firmes 543270

por Canal Terraviva 91b38

Quinta-feira, 15 de maio de 2025 - 17h00

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Apesar das expectativas positivas para o consumo interno no início de maio, impulsionadas pelo feriado do Dia do Trabalho e o Dia das Mães, as vendas de carne bovina decepcionaram. De acordo com a zootecnista Juliana Pila, analista da Scot Consultoria, o menor apetite do consumidor, diante do cenário econômico e da perda de competitividade da carne bovina frente às proteínas concorrentes, como frango e suíno, resultou em um desempenho abaixo do esperado. A tendência para a segunda quinzena do mês é de vendas ainda mais tímidas. 5lt69

No lado da oferta, as escalas de abate estão confortáveis, com pastagens já deficitárias em algumas regiões. Os dados iniciais de intenção de confinamento no Mato Grosso indicam uma redução no volume de animais confinados.

O preço do boi gordo já registra queda em maio, seguindo o padrão histórico - a arroba gira em torno de R$313,00 no mercado físico paulista.

Em contrapartida, as exportações continuam em ritmo acelerado. A previsão é de que 2025 registre volumes recordes de exportação de carne bovina in natura.

Assista a entrevista completa com Juliana Pila, analista de mercado da Scot Consultoria, para a DBO na TV. 

Matéria originalmente publicad em: Mercado do boi gordo enfrenta pressão em maio, mas exportações seguem firmes


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária 2o5n32

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja 5m364b